O bem-estar, autocuidado e a saúde mental nunca foram tão importantes! E com a proposta de cuidar desses temas e reunir mulheres surge um evento de afeto, compartilhamentos e muita transformação.
Por Yoguess e Juliana Borges
11 de mar. de 2022
A idealização do projeto veio da Flávia Pestana, conhecida como a Fla Intuitiva. Terapeuta Tântrica há 6 anos, professora de pompoarismo tântrico e meditação, Flavia convidou o @Ehsobreyoga e também outras mulheres maravilhosas de várias áreas do bem-estar para colocar em prática esse evento com a intenção principal de reunir mulheres, juntar talentos e conhecimentos, compartilhar sabedorias e aproveitar o momento para um propósito ainda maior, o de ajudar a outras mulheres em situações de vulnerabilidade.

O Picnic então aconteceu como evento solidário, arrecadando kits de higiene e absorventes para o Projeto Absorver, o que tornou a experiência acessível a todas as convidadas sem um valor fixo de contribução. Através disso, foi possível promover trasnformação pessoal e coletiva, permitindo alinhamento entre corpo e mente em um lugar encantador ao ar livre, localizado no Parque do Ibiraquera em São Paulo, em um domingo ensolarado repleto de boas energias.
Nesse dia, Flavia iniciou o evento com uma meditação profunda levando a consciência para os chakras, para a energia feminina e todo o poder interior, claro, complementando com suas técnicas de pompoarismo tântrico.

Em seguida, foi a vez das meninas do @ehsobreyoga. Barbara transportou as participantes ao momento presente, preparou o corpo com extensões, rotações e alongamentos suaves e amorosos. Já a parte dedicada as poses e asanas, ficou para a Juliana que fez um flow guiado pela respiração, levando a consciência não só ao formato que o corpo chegava, mas também a tudo que cada posição representa e o que se sente da pele para dentro. “Sentimos muito a nossa energia e poder, assim como toda essa energia do grupo”.-Ju.

Para o savasana e meditação, Mayara uniu o poder da música, dos óleos essenciais e da sua voz para voltar os olhares pra dentro com amor e com orgulho para que todas puedessem encontrar o perdão pelos momentos em que deixaram outras pessoas estragarem ou interferirem em suas energias ou seus dias. Foi uma experiência de auto amor, força, lagrimas e leveza. Juliana relata que todas ali presentes se sentaram nos tapetinhos, sendo um pouco diferentes de quando iniciaram a prática daquela manhã.

Esse tipo de evento nos recorda como a união faz a força e que juntas somos sempre melhores: além das mulheres envolvidas nas práticas de meditação e yoga, o evento contou com presenças de peso como a Lucia carregando a bagagem do Ayurveda (levando até cházinhos para a galera!), Silmara do Já Fui Santa, Marisa Pereirinha tirando as melhores fotos, dentre outras super mulheres que acompanham a jornada de perto e fizeram tudo ser mais florido.

A verdade é que todas, todas as mulheres presentes no Picnic with Love carregavam conhecimentos, sentimentos e energias que foram imprescindíveis para o sucesso do evento. Nada é mais rico que a troca entre pessoas de bem. Atividades assim, ajudam no alívio das tensões e ansiedades, diminuem o estresse corporal e aumentam o condicionamento físico e a flexibilidade, além de serem utilizadas ferramentas comprovadas cientificamente como capazes de ajudar a lidar com traumas e dores da “alma”.
Durante a prática do yoga foi realizada a expansão da energia de todas as presentes e feita uma imensa coleta de prana; e ali as realizadoras do evento puderam sentir a energia intensa que obtiveram ao seu redor, foi simplesmente lindo!
♥︎ “Agradecemos MUITO ao carinho e companhia daquele dia.” ♥︎
A ideia é que encontros assim continuem acontecendo, sempre com doações a projetos feitos de coração e levando aos participantes uma prática de yoga muito agradável e a esses momentos de compartilhamentos tão incríveis.

Yoga e meditação para autocuidado e bem-estar.
A prática do yoga ajuda a conhecer os hábitos do nosso corpo e da nossa mente e a alcançar uma auto-aceitação mais profunda, que nos permite sentir-nos melhor e estar mais em sintonia com o poder inerente de cuidar melhor de nós mesmos. Em resumo, o yoga permite desenvolvimento de um verdadeiro hábito de autocuidado e viver com maior equilíbrio e harmonia. A meditação, então, permite que você exerça uma função de autocontenção, de tornar-se consciente, tornando possível perceber o estado atual do eu. Podendo sentir se está cansado, triste, feliz, se está tendo pensamentos recorrentes, se precisa de tempo, espaço, comida, sair, ficar etc. Todas as informações proprioceptivas que o corpo e a mente sincronizados podem fornecer no campo, podem ajudar nas tomadas de decisões, a redistribuir seu tempo e realizar ações condizentes com seus desejos.
Pompoarismo Tântrico e seus benefícios.
O pompoarismo é uma técnica tântrica milenar que se originou na Índia e se espalhou pela Ásia, principalmente na Tailândia, onde, até hoje, essa técnica é passada de geração em geração. Essas técnicas trazem benefícios físicos, mentais, emocionais e espirituais, acredita-se que foi segredo por muitos anos, pois tem o poder de manter a saúde, vitalidade, beleza e juventude em quem a pratica e também serve para despertar poderes psíquicos através a ativação da energia kundalini, conhecida na Índia como sidhis.
.jpeg)
Feedback sobre as doações: O evento Picnic with Love conseguiu arrecadar 2.800 absorventes.
Referente a prática das fotos 3, 4 e 5: Nas práticas presenciais as três representantes do @ehsobreyoga atuam juntas, intercalando entre alongamento (preparação), asana (poses principais) e savasana (meditação final), isso enriquece muito a experiência e faz com que os participantes possam conhecer um pouquinho de cada uma delas, além de proporcionarem esses três estilos de práticas possíveis.

Conecte-se as realizadoras e ao Yoguess para continuar tendo informações sobre próximos eventos, e saiba mais como participar de movimentos como esse, que fortalecem mulheres e geram bem-estar.
Fotos: Marisa Pereirinha
Realização:
@flaintuitiva
@ehsobreyoga
@ehsobreviver
@_marayaa
@baafiore
@_projetoabsorver


Deixe um comentário